23/11/2016 18h00 - Atualizado em 10/01/2017 15h32

Palestra a jovens de Jardim Carapina ensina a poupar dinheiro

Os jovens atendidos pelo projeto Jovem Ser pediram e foram atendidos. Nesta quinta-feira (24) acontece, em Jardim Carapina, na Serra, a partir das 19 horas, a palestra “Como realizar seus sonhos, mesmo com pouco dinheiro”. A ação é realizada em parceria pela Escola Brasileira de Coaching (Ebracoaching) e o Movimento Espírito Santo em Ação, junto à Prefeitura da Serra, para o Programa Ocupação Social, do Governo do Estado.

A palestra está aberta a toda a comunidade e será ministrada pelo coach Paulo Costa, voluntário do projeto Jovem Ser e especialista em coaching financeiro. O evento será realizado entre 19h e 21h, no auditório do CRAS/CAI de Jardim Carapina, que fica na Rua Salvador, na Serra.

A organização do evento se deu após algumas conversas entre os coaches voluntários e os jovens atendidos pelo Jovem Ser. Nesse diálogo foi percebido que parte do grupo atendido encontrava problemas para alcançar suas metas e objetivos em função das dificuldades financeiras. O evento foi pensado para ajudar os membros da comunidade a melhor se planejar financeiramente, incluindo seus sonhos e objetivos maiores dentro do plano.

Jovem Ser

O projeto trabalha com profissionais especializados, todos voluntários, que se reúnem com os jovens participantes durante dez a doze semanas. As atividades, em Jardim Carapina, na Serra, começaram em setembro e terminam no próximo mês. Este é o segundo bairro atendido pelo Jovem Ser, que desenvolveu no primeiro semestre deste ano as ações em São Torquato, Vila Velha.

As reuniões entre coach voluntário e jovem atendido são semanais. E a cada encontro, novas dicas e técnicas de coaching são aplicadas para motivar e inspirar o jovem a pensar sobre seu futuro.

As ações do Jovem Ser são realizadas para um público preferencialmente de jovens, com idade entre 16 e 24 anos, atendidos pelas ações desenvolvidas pelo Programa Ocupação Social, coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos.

O programa desenvolve atividades de promoção aos diretos humanos e de oportunidades aos jovens em 25 bairros de nove municípios do Estado, atendidos por concentrarem, historicamente, o maior número de homicídios. Os principais objetivos do Ocupação Social são reduzir o índice de homicídios de jovens, aumentar o percentual de jovem estudando e/ou trabalhando e reduzir o abandono escolar.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras