04/07/2016 10h35 - Atualizado em 29/12/2016 15h37

Ocupação Social: vagas para cursos profissionalizantes

Nesta segunda-feira, às 14 horas, o Governo do Estado e o Senai divulgam, hoje, edital com novas vagas em cursos de qualificação profissional, que serão ofertados nos bairros do Ocupação Social. A apresentação será feita pelo governador Paulo Hartung, pela secretária de Estado de Ações Estratégicas, Gabriela Lacerda, e pelo diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos de Souza Vieira.

Na ocasião, ainda será apresentado um balanço das ações do Programa Ocupação Social, coordenado pela Secretaria de Estado Extraordinária de Ações Estratégicas (Seae).

Entre os cursos de qualificação estão o de padeiro, almoxarife, mecânico de manutenção de motocicleta, instalador hidráulico, eletricista predial, costureiro industrial, pintor de obras e auxiliar de logística.

Para se inscrever, os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos, na maioria dos cursos; residir no bairro ou cidade onde acontecerão as aulas; e ter a escolaridade mínima exigida para o curso escolhido.

Os cursos são ofertados pela Unidade Integrada de Ações Móveis, e vão acontecer em espaços cedidos pelas comunidades, aproveitando a infraestrutura já existente ou contando com os kits disponibilizados pelo Senai-ES, que leva e instala os equipamentos necessários no local das aulas.

Serviço

Lançamento do edital dos cursos de qualificação do Senai nos bairros do Ocupação Social

Data: 04 de julho

Hora: 14 horas