10/04/2015 10h00 - Atualizado em 28/12/2016 14h38

Ocupação Social será pauta de duas reuniões estaduais

Foto: Thiago Guimarães

A política de Ocupação Social, em desenvolvimento pelo Governo do Espírito Santo, será pauta de duas reuniões, nesta terça-feira (14). No período da manhã, o assunto será apresentado aos integrantes do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases); havendo um novo debate no período da tarde, durante reunião do Conselho Estadual de Juventude do Espírito Santo (Cejuves).

O secretário de Estado Extraordinário de Ações Estratégicas, Evaldo Martinelli, um dos coordenadores do Ocupação Social, foi convidado para apresentar a nova política do Estado para os dois grupos. “Quanto mais pessoas envolvidas dentro do mesmo objetivo, mais fácil chegaremos nele”, destacou.

“Estamos trabalhando para que a violência diminua, principalmente os homicídios entre os jovens; e essas duas instâncias de representação social serão fundamentais para que possamos alcançar o que planejamos. Tanto os gestores em assistência social quanto o Conselho de Juventude conhecem bem esse público mais vulnerável: o jovem com idade entre 15 e 24 anos, que representa 40% dos homicídios em nosso Estado. Nós precisamos trabalhar como eles, urgentemente, levando oportunidade e garantindo um outro futuro”, alerta o secretário Evaldo Martinelli.

A reunião junto ao Cogemases será na Casa dos Direitos, em Vitória, a partir das 9h30; com a reunião do Cejuves prevista para iniciar as 14 horas, no auditório do Palácio da Fonte Grande, também na Capital, com a presença do gerente estadual de Políticas Públicas de Juventude, Bruno Fernandes.

Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça