Ocupação Social recebe 26 novos bolsistas a partir de junho
Nesta segunda (04), o programa Ocupação Social vai receber os novos 26 bolsistas, que serão responsáveis pelas atividades de apoio e engajamento junto aos jovens moradores das 26 comunidades atendidas pelo programa, por meio da realização de oficinas.
“Com a chegada desses bolsistas a equipe ganha um reforço nas ações de aproximação com o público-alvo, o que contribui diretamente no relacionamento do programa com a juventude”, explica o secretário de Direitos Humanos, Leonardo Oggioni.
Bolsistas
Atualmente, o Ocupação Social, coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), conta com 32 bolsistas que estão, desde agosto de 2017, trabalhando diretamente na pesquisa de avalição e de monitoramento das ações do programa. Desde que esse trabalho começou, os bolsistas já conseguiram cadastrar mais de 4 mil jovens moradores dessas comunidades. Mas o número de jovens atendidos em todas ações oferecidas nos 26 bairros, de 2015 até o momento, já passa de 11 mil.
Esses bolsistas também ficam nos bairros e são responsáveis por aplicar formulários buscando saber mais sobre os interesses dos jovens, além de monitorar cada atividade desenvolvida na região, com formulários de avaliação. Eles também executam um mapeamento da economia local, realizando a identificação de pequenos empreendedores e do comércio da região.
Ocupação Social
O programa tem como principal objetivo a promoção de uma rede de oportunidades de educação, de empreendedorismo e de renda para os jovens que residem das comunidades atendidas e que estão em maior exposição à violência.
Informação à ImprensaAssessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDHSuellen Barone / Maurílio MendonçaTel.: 3636-1334E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br Texto Lavínia Martins