Ocupação Social leva curso de empreendedorismo para Nova Palestina
Jovens moradores do bairro Nova Palestina que sonham em abrir o seu próprio negócio têm até o dia 22 de novembro para se inscreverem nas vagas gratuitas do curso Comunidade Empreendedora. A ação, que conta com 30 vagas, é parceria do Ocupação Social com o Sebrae. Mais informações e o link para a inscrição estão disponíveis no site www.direitoshumanos.es.gov.br.
“Muitos jovens sonham em ter o seu próprio negócio. E o Comunidade Empreendedora é focado em ajudar esses jovens a realizar o sonho, indicando os passos necessários, ensinando o básico do empreendedorismo e orientando no desenvolvimento das ideias para transformá-las em projetos consistentes, com o auxílio de profissionais capacitados”, explica o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.
Cronograma
O resultado das inscrições sairá também no site www.direitoshumanos.es.gov.br, a partir do dia 23 de novembro, com a matrícula prevista para acontecer no primeiro dia de aula, em 27 de novembro. Nesse dia, o aluno selecionado deverá comparecer à aula com um documento pessoal com foto. Em caso de vagas remanescentes, os suplentes serão chamados.
As atividades vão acontecer durante uma semana, de 27 de novembro a 1° de dezembro, sempre no horário das 18h às 22h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Neusa Nunes Gonçalves, localizada na Rua do Caju, nº 249, em Nova Palestina, Vitória.
Bolsa
Além de aprender sobre empreendedorismo, o participante terá a oportunidade de concorrer a uma vaga no curso do Empretec, do Sebrae-ES. No último dia do Comunidade Empreendedora acontece o Virada da Comunidade, quando uma banca profissional avalia os projetos desenvolvidos pelos alunos. O melhor estruturado leva uma vaga no curso.
Requisitos
Para se inscrever é necessário ser morador do município onde o curso será realizado e ter a idade mínima de 16 anos.
Parceria
As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), visando levar conhecimento e oportunidades a regiões de alta vulnerabilidade social. O programa está em 26 áreas de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros.
Entre os objetivos do Ocupação Social estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.
Informações à ImprensaAssessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos - SEDHSuellen Barone / Maurílio MendonçaTel.: 3636-1334 / 1344E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br