20/11/2018 16h47 - Atualizado em 21/11/2018 09h45

Ocupação Social leva ações de cidadania a dois bairros da Serra

Dois bairros vão receber o Projeto Ocupa, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), no mês de dezembro: Vila Nova de Colares e Feu Rosa. A ação é coordenada pela Sedh, por meio do Programa Ocupação Social, e organizada em parceria com a Prefeitura da Serra, com o projeto “Serra Mais Você”.

O Ocupa Vila Nova de Colares – Serra Mais Você será realizado no dia 08 de dezembro, das 9h às 13h, na Emef Professora Eulália Falqueto Gusmann, Rua Alfredo Galeno, nº 162. Já o Ocupa Feu Rosa – Serra Mais Você será no dia 15 de dezembro, também das 9h às 13h, no Ginásio Poliesportivo do bairro.

Serviços

Durante as duas ações serão prestados serviços diversos de promoção à cidadania, dentre eles: atendimentos de saúde (clínico geral, pediatra, saúde bucal, laboratório, vacinas, testes rápidos); cadastro único do Bolsa Família; oficinas para pessoa idosa; assistência jurídica; recreação para crianças; encaminhamento para emprego; cadastro de seguro-desemprego; agendamento de Carteira de Trabalho; inscrição para orientação profissional; negociação de dívidas com o Procon; orientação sobre o Programa de Estágio Jovens Valores; tarifa social da Cesan; serviços de cadastramento de Micro Empreendedores Individuais (MEI); educação no trânsito e atrações culturais.

Os atendimentos médicos acontecerão na Unidade Regional de Saúde de Feu Rosa – Rua Vitória Régia, s/nº.

Realização

O evento é uma parceria entre a SEDH, a Prefeitura da Serra, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), a Polícia Militar, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), o Procon, a Cesan, o Detran|ES, as secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social, de Desenvolvimento Urbano, de Educação, e de Trabalho, Emprego e Renda, o Centro Social José Calasanz, o DJ Jerê, entre outros.

Serviços

Ocupa Vila Nova de Colares - Serra Mais Você

Data: 08 de dezembro (sábado)

Endereço: Emef Professora Eulália Falqueto Gusmann, Rua Alfredo Galeno, nº 162.

Ocupa Feu Rosa - Serra Mais Você

Data: 15 de dezembro (sábado)

Endereço: Ginásio Poliesportivo de Feu Rosa

Informações à imprensa: