09/04/2015 10h00 - Atualizado em 28/12/2016 14h30

Ocupação Social é apresentado a secretários de Vitória

Foto: Carlos Antolini-PMV

“Queremos ocupar as áreas mais vulneráveis” destacou o secretário de Estado Extraordinário de Ações Estratégicas, Evaldo Martinelli, durante a apresentação da política de Ocupação Social, em desenvolvimento pelo Governo do Espírito Santo, na manhã desta quinta- feira (09), em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Vitória.

Evaldo Martinelli frisou a importância do envolvimento de toda a sociedade no projeto. “A participação do poder público municipal é fundamental para conseguirmos executar as ações junto à população mais vulnerável. É o município quem mais conhece a necessidade de cada bairro. Acreditamos que atuando de forma integrada, com apoio das polícias e focados em levar oportunidades a quem mais precisa, nós alcançaremos o nosso objetivo maior: a redução do número de homicídios, em especial dos jovens”, disse o secretário.

A reunião do GGIM de Vitória contou com a presença dos secretários municipais de Segurança Urbana, coronel Fronzio Calheira; de Educação, Adriana Sperandio; de Assistência Social, Marcos Delmaestro, e de Cultura, Ana Laura Nahas; do subsecretário de Estado de Integração Institucional, Guilherme Pacífico; além de representantes das secretárias de Saúde, de Desenvolvimento da Cidade, de Cidadania e Direitos Humanos, das polícias Civil e Militar, da Capitania dos Portos, do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público.

Antes de apresentar o Ocupação Social, foram analisados dados estatísticos da cidade de Vitória, com coordenação do secretário Fronzio Calheira, além de discutidos assuntos da administração municipal, entre eles a criação do Comitê de Fiscalização da Ordem Pública.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / Maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras