08/06/2018 15h30 - Atualizado em 08/06/2018 15h03

Ocupação Social: domingo (10) acabam as inscrições para os cursos de qualificação do Sesi e os de música da Fames

Aula de violão no Fames nas Comunidades, em Nova Palestina, Vitória.

Faltam poucos dias para se inscrever nas 363 vagas remanescentes do Fames nas Comunidades e nas 510 vagas abertas em cursos de qualificações do Sesi. O último dia é domingo (10). Enquanto a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) leva aulas de canto, de violão e de percussão; os cursos do Sesi oferecem a chance de aprender uma nova profissão. As duas atividades atendem ao Programa Ocupação Social, coordenado pela Secretaria de Diretos Humanos (SEDH).

Há aulas da Fames para Bairro da Penha, com 77 vagas, em Vitória; para Barramares, com 52 vagas, em Vila Velha; para os moradores de Nova Esperança, com 64 vagas, em Cariacica; e, ainda, para os bairros de Central Carapina , 52 vagas, e Novo Horizonte, 27 vagas, os dois na Serra.

O Sesi abriu 510 vagas para os cursos de informática, de auxiliar de escritório, de ajudante de cozinha e de auxiliar de panificação. Ao todo serão 22 turmas serão formadas, com as aulas acontecendo em diferentes horários, de acordo com o bairro, tendo oportunidades para o período da manhã, 8h às 12h; da tarde, das 13h30 às 17h30, e da noite, das 17h30 às 21h30 ou das 18h às 22h. Para participar do curso é necessário ter idade mínima de 16 anos, e bem como residir no bairro que será ministrado os cursos.

Os 18 bairros atendidos pelo Ocupação Social, na Grande Vitória, estão com turmas do Sesi. São eles: Nova Palestina e Bairro da Penha, Vitória; Barramares, Ulisses Guimarães, Santa Rita, São Torquato e Boa Vista, em Vila Velha; Nova Esperança, Nova Rosa da Penha, Flexal II e Castelo Branco, em Cariacica; e Novo Horizonte, Planalto Serrano, Bairro das Laranjeiras, Central Carapina, Feu Rosa, Vila Nova de Colares e Jardim Carapina, na Serra.

Mais informações no site www.direitoshumanos.es.gov.br. As inscrições podem ser feitas nos links Fames nas Comunidades e Cursos do Sesi.

Parcerias

O Fames nas Comunidades e Cursos Sesi são ações realizadas com a parceria da Secretaria de Estado de Diretos Humanos (SEDH), junto com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), nos cursos de música; e com o Sesi-ES, nos cursos de qualificação profissional.


Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto Lavínia Martins
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras