04/10/2016 17h35 - Atualizado em 29/12/2016 17h18

Ocupação Social: confira o resultado das inscrições nos cursos de qualificação

Estão disponíveis no bit.ly/VagasInterior as listas com os nomes dos aprovados e dos suplentes nos cursos de qualificação profissional que serão oferecidos em Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Pinheiros e Cariacica. São mais de 400 vagas, com as aulas acontecendo nos bairros atendidos pelo programa Ocupação Social.

As inscrições foram encerradas na última quinta-feira (29), e as aulas estão previstas para começar na próxima semana, entre os dias 10 e 14 de outubro. É importante que os alunos fiquem atentos à documentação necessária para a matrícula após a confirmação dos resultados, e que eles compareçam ao primeiro dia de aula, caso contrário serão considerados como desistentes.

Documentação

Para confirmar a matrícula na quinta-feira (06) ou na sexta-feira (07), e poder participar das aulas, é necessário apresentar o documento de identidade ou algum outro documento oficial que tenha foto, levando o original e a cópia (frente e verso). Também é preciso levar a cópia e o original do comprovante de residências, dos últimos três meses, e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O candidato ainda precisa apresentar um comprovante de escolaridade, o histórico ou a declaração escolar, e o laudo médico (para pessoas com deficiência).

Na falta de um comprovante de escolaridade e nos casos dos cursos que exigem somente o Ensino Fundamental I Incompleto, será aceita uma autodeclaração de que o aluno sabe ler, escrever e fazer operações matemáticas básicas. Caso algum desses documentos não seja apresentado, o candidato será desclassificado.

Caso o aluno aprovado tenha menos de 18 anos de idade, a matrícula deve ser feita pelo responsável legal, que precisa levar todos os documentos exigidos ao candidato e, ainda, um documento de identidade (com foto) e CPF próprios.

Aos que têm mais de 18 anos e não poderão comparecer no local de matrícula, a mesma poderá ser feita mediante procuração de próprio punho por outra pessoa que também tenha mais de 18 anos, e que este leve junto com os documentos do candidato um documento de identidade (com foto) e CPF próprios.

Parceria

A ação é uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), e faz parte do Programa Ocupação Social, que busca reduzir o índice de homicídios entre jovens, que representam 40% das vítimas de homicídios no Estado. Essa é à primeira grande ação do programa Ocupação Social para as cidades do interior do Espírito Santo.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / Maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras