Ocupa Nova Rosa da Penha leva atendimento à comunidade no dia 25 de novembro
Mais um bairro será atendido pelo Projeto Ocupa, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). A comunidade de Nova Rosa da Penha, em Cariacica, receberá o Ocupa Nova Rosa da Penha neste sábado (25), trazendo atendimento personalizado e ações de promoção à cidadania. O evento vai acontecer das 10h às 14h, na EEEFM Saturnino Rangel Mauro, na Rua 61, nº 96.
“Este é o segundo bairro a ser atendido pelo projeto Ocupa. Com a ajuda de nossos parceiros, estamos proporcionando às pessoas dessas comunidades mais acessibilidade aos serviços públicos e ajudando, de alguma forma, na sua reinserção no mercado de trabalho”, comentou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.
A ação busca atender uma demanda de diversas comunidades do Estado, que têm dificuldades de acesso aos serviços públicos, como emissão de documentos e serviços ligados a geração de renda, além de promover a integração social da comunidade.
Entre os serviços disponibilizados para Nova Rosa da Penha estão o de negociação de dívidas, o cadastro de microempreendedor individual, o cadastro de desempregados, a emissão de carteira de identidade, a assessoria jurídica, o corte de cabelo, a emissão de carteira de trabalho, a negociação de débitos com a Cesan e o cadastro de antena digital, além de educação no trânsito, informações sobre como empreender, sobre tarifa social, apresentação da banda da PM e outras atrações culturais.
Parceria
O Ocupa Nova Rosa da Penha é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); Polícia Civil, Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Defensoria Pública Estadual, Studio Kaka, Superintendência Regional do Trabalho, Detran-ES, Seja Digital e a Prefeitura Municipal de Cariacica.
Esta é a segunda edição do projeto realizada neste ano, que já atendeu a comunidade de São Torquato no mês de outubro.
Informação à ImprensaAssessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDHSuellen Barone / Maurílio MendonçaE-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Caio Fassarella