06/05/2016 15h50 - Atualizado em 29/12/2016 15h10

Jovens Valores: 2,4 mil inscritos moram em bairros do Ocupação Social

Mais de 2,4 mil jovens, moradores dos bairros envolvidos no Ocupação Social, inscreveram-se para as vagas do Programa Jovens Valores. Eles representam quase 10% dos 26.141 estudantes interessados em garantir uma das mais de 3 mil vagas de estágio oferecidas pelo Governo do Estado aos alunos dos Ensinos Médio, Técnico e Superior.

“Nós reforçamos a divulgação do Jovens Valores entre os moradores dos bairros atendidos pelo Ocupação Social, durante o período de inscrição, e contamos com a ajuda dos jovens e das lideranças dessas comunidades para alcançar ao máximo de pessoas. Esse número é um sucesso na mobilização e na capacidade de envolvimento e de articulação que essas pessoas têm, e reforça a importância de levar novas oportunidades a quem mais precisa”, defende a secretária de Estado Extraordinária de Ações Estratégicas, Gabriela Lacerda.

Dos 2.406 moradores dos 25 bairros do Ocupação Social que se inscreveram para o Jovens Valores, quase a metade é do município da Serra, com 1.117 inscritos. O Projeto Estruturante ainda está em mais oito cidades do Estado: Cariacica, Vila Velha, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Colatina, Pinheiros e Linhares.

Para a coordenadora do Programa Jovens Valores, Aline Schultz, “a parceria entre a Seger e a Seae demonstra que ações intersetoriais trazem resultados efetivos para a estratégia do Ocupação Social. Acreditamos que as oportunidades de estágio no Poder Executivo Estadual podem contribuir para o projeto de vida desses jovens, ao despertar novas perspectivas profissionais e o desenvolvimento de habilidades e competências”.

“O estágio não só ajuda a manter o jovem motivado nos estudos como ainda serve de melhoria de renda para a família, dois pontos de extrema importância para o sucesso do Ocupação Social. Aumentando a permanência desses jovens na escola e a renda de suas famílias nós ajudamos a quebrar um círculo vicioso de evasão escolar, baixa escolaridade, baixa renda e, consequentemente, alta vulnerabilidade à violência, que atinge a essas comunidades”, explica Lacerda.

E a lista da primeira chamada com os nomes dos pré-selecionados para as vagas de estágio já está no site www.jovensvalores.es.gov.br, no menu Resultados. É importante que os candidatos fiquem atentos às convocações, para não perderem a oportunidade.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / Maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras