25/08/2017 12h02

IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial será em novembro

Acontece em novembro a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, com o tema “O Espírito Santo na década internacional dos afrodescendentes: justiça, reconhecimento e igualdade de direitos”. O evento será no último fim de semana do mês, nos dias 25 e 26. O local ainda será definido, com as atividades realizadas em algum município da Grande Vitória.

A quarta edição da conferência estadual será um espaço de diálogo, de construção e também de definição de quais serão os representantes do Espírito Santo que vão participar da IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, a Conapir, prevista para acontecer durante o segundo trimestre de 2018, em Brasília.

O evento, no Espírito Santo, será realizado pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) e pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). Poderão participar representantes escolhidos nas conferências municipais, sendo de responsabilidade de cada prefeitura convocar as etapas das suas cidades até o dia 30 de setembro de 2017.

Confira aqui mais informações sobre a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça