19/06/2017 18h08 - Atualizado em 20/06/2017 11h12

Inscrições para o Comunidade Empreendedora em São Torquato prorrogadas até dia 21

As inscrições para o Comunidade Empreendedora no bairro de São Torquato, em Vila Velha, foram prorrogadas até esta quarta-feira (21). O curso é ofertado pelo Sebrae-ES para bairros do Programa Ocupação Social. São 30 vagas para a comunidade. As inscrições podem ser feitas pelo site www.direitoshumanos.es.gov.br.

O curso terá duas etapas e é focado em ajudar os jovens a seguirem os passos necessários para realizarem o sonho de serem donos do próprio negócio, ensinando o básico do empreendedorismo e orientando no desenvolvimento das ideias para transformá-las em projetos consistentes, com o auxilio de profissionais capacitados.

Para se inscrever é necessário ser morador do município onde o curso será realizado e ter a idade mínima de 16 anos. Em São Torquato, as aulas serão realizadas no horário da tarde, das 14h às 18h, na igreja Assembleia de Deus, localizada na Praça Getúlio Vargas, nº 85.

A primeira etapa do curso vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de junho, e a segunda, entre os dias 03 e 07 de julho. Para fazer a matrícula, os alunos deverão comparecer já no primeiro dia de aula portando um documento pessoal com foto. A lista de aprovação será divulgada no dia 23 de junho. Os aprovados no curso também serão informados do resultado por telefone. Em caso de vagas remanescentes os suplentes serão chamados.

Parceria

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), visando levar conhecimento e oportunidade a regiões de alta vulnerabilidade social.

O Ocupação Social está em 25 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros. As áreas atendidas são as que concentram, historicamente, o maior número de homicídios.

Entre os objetivos do programa estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.


Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto: Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras