10/10/2017 08h55

Inscrições abertas para o Seminário Estadual em Socioeducação

Acontece nos dias 17 e 19 de outubro, respectivamente em Linhares e Cachoeiro de Itapemirim, o Seminário Estadual em Socioeducação, organizado pelas Secretarias de Estado de Direitos Humanos (SEDH), de Trabalho, Desenvolvimento e Assistência Social (Setades) e o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo www.iases.es.gov.br/seminario, com vagas gratuitas e limitadas.

Entre os temas a serem discutidos durante os seminários, estão as medidas socioeducativas de semiliberdade e em meio aberto para adolescentes e jovens. “São políticas fundamentais dentro da socioeducação, e que precisamos avançar”, salientou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Serviço

Os seminários vão acontecer em dois dias, sendo o primeiro, dia 17 de outubro, no município de Linhares, na região Norte do Estado, com o apoio da Faculdade Pitágoras Linhares; e o segundo, no dia 19 de outubro, na região Sul do Estado, em Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio do Centro Universitário São Camilo.

Nos dois eventos, as atividades estão previstas para acontecer entre 8h30 e 16h30. Confira abaixo a programação de cada um.

Regional Norte

Dia: 17 de outubro.

Horário: 8h30 às 16h30

Local: Faculdade Pitágoras Linhares - Av. São Mateus, 1458, Araçá, Linhares, ES

Programação:

08h30 – Credenciamento

09h – Abertura, composição da mesa e apresentação cultural de jovens da Unis Norte

09h35 – Palestra: Medidas socioeducativas em meio aberto: Atuação dinâmica e integrada. Palestrante: Ricardo Peres - Coordenador-geral do Sinase, do Ministério dos Direitos Humanos.

14h – Painéis Temáticos. Painel 1: Medida Socioeducativa do Meio Aberto: Liberdade assistida e Prestação de Serviço à Comunidade; Painel 2: Medida Socioeducativa de Semiliberdade no Estado do Espírito Santo; Painel 3: Justiça e Práticas Restaurativas na Socioeducação

16h30 - Encerramento

Regional Sul

Dia: 19 de outubro

Horário: 8h30 às 16h30

Local: Centro Universitário São Camilo - Rua São Camilo de Léllis, nº 1, Paraíso, Cachoeiro de Itapemirim - ES

Programação:

08h30 – Credenciamento

09h – Abertura e composição da mesa

09h30 – Palestra: Medidas Socioeducativas em Meio Aberto: Atuação Dinâmica e Integrada. Palestrantes: Júlio Pompeu, secretário de Estado de Direitos Humanos; e Maria Yvelonia dos Santos Araujo Barbosa, coordenadora-geral de Medidas Socioeducativas e Programas Intersetoriais do Ministério de Desenvolvimento Social do Governo Federal.

14h – Painéis Temáticos. Painel 1: Medida Socioeducativa do Meio Aberto: Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade; Painel 2: Intersetoralidade e incompletude institucional na Socioeducação; Painel 3: Justiça e Práticas Restaurativas na socioeducação

16h30 - Encerramento

Mais informações

Dúvidas e informações sobre o Seminário Estadual em Socioeducação com a Subgerência de Formação e Pesquisa (Sufop), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), no telefone (27) 3198-0805 ou pelo e-mail sufop@iases.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos - SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça