05/04/2018 10h19 - Atualizado em 05/04/2018 11h08

Inscrição aberta para curso gratuito de formação de lideranças em dois bairros do Ocupação Social

Estão abertas as inscrições para o CultLider, mais uma parceria da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) com o Sebrae, promovendo ações de incentivo ao desenvolvimento de lideranças e empreendedores nos bairros do Ocupação Social. Serão 40 vagas ao todo, 20 para o município da Serra e 20 para Cariacica. O objetivo é formar jovens líderes, com competências que eles possam utilizar no campo profissional e na vida pessoal. A atividade é gratuita e terá duração de 16 horas.

Na Serra, o curso será realizado em Vila Nova de Colares, de 16 a 19 de abril, das 13h às 17h, na sede do Projeto Calasanz, localizado na Rua Alfredo Galeno, nº 98. Já em Cariacica, o curso será realizado em Nova Esperança, nos dias 23 a 26 de abril, das 18h às 22h, na sede da Fundação Fé Alegria, Rua da Vitória, S/N.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.direitoshumanos.es.gov.br, na seção Cult Líder, até o dia 12 de abril. Quem tiver dificuldade de fazer a inscrição pelo site pode procurar o bolsista do Ocupação Social do seu bairro. O resultado será divulgado também no site, no dia 13 de abril.

São requisitos para seleção: ter 18 anos completos, participar ou já ter participado de algum projeto social ou coletivo e ser morador do bairro ou município onde o curso vai acontecer. O número mínimo de participantes para cada turma é de 12 alunos.

Conteúdo do curso

Durante o curso, os alunos vão ter a oportunidade de aprender a compreender a importância de se trabalhar a visão sistêmica de uma liderança motivada e orientada para melhores resultados na transformação da sociedade; adotar atitudes de um líder empreendedor, transformador, ético, criativo e inovador para o fortalecimento dos talentos do grupo; aplicar no seu dia a dia as atitudes e características comportamentais de uma liderança compartilhada, empreendedora e transformadora, com liderados mobilizados para alcançar melhores resultados.


Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras