15/04/2015 12h00 - Atualizado em 28/12/2016 14h53

Gabinete Gestor da Serra conhece Ocupação Social

Foto: Maurílio Mendonça

“Para tratar o homicídio e reduzir os índices é preciso compreender que a violência não é um problema exclusivo da polícia”, destacou o secretário de Estado Extraordinário de Ações Estratégicas, Evaldo Martinelli, durante a apresentação da política de Ocupação Social, em desenvolvimento pelo Governo do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (15), em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Serra.

Evaldo Martinelli frisou a importância do envolvimento de toda a sociedade no projeto. “Temos que estudar os dados e começar a trabalhar. Se são os jovens que mais morrem no Estado, o que podemos fazer para evitar mais mortes? E cabe ao Estado e à Prefeitura buscar e implantar essas respostas. Vamos focar as ações para esse grupo de vulnerabilidade mais alta e tirá-lo dessa invisibilidade social. Não será fácil fazer isso, mas juntos teremos mais capacidade de atuação”, disse o secretário.

A reunião do GGIM contou com a presença do prefeito da Serra, Audifax Barcelos; do secretário municipal de Defesa Social, coronel Nylton Rodrigues, entre outros secretários e subsecretários do município; além de representantes das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público.

Para o prefeito Audidax Barcelos, o Governo do Espírito Santo está no caminho certo. "Nós também entendemos que esse é o caminho e acreditamos no secretário Martinelli e no governador Paulo Hartung. O que pedimos é que a Serra seja atendida, se possível de forma mais urgente, já que sabemos que nossa cidade concentra mais homicídios no Estado. Se for para começar, que comece por aqui", enfatizou.

Antes de apresentar o Ocupação Social, foram analisados dados estatísticos da cidade de Serra, com coordenação do secretário Nylton Rodrigues, além de discutidos assuntos da administração municipal.

Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça