19/07/2017 18h00 - Atualizado em 20/07/2017 14h49

Formandos celebram conclusão dos cursos do Vasco Coutinho com o Ocupação Social

Mais de 350 alunos dos cursos ofertados pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho nos bairros do Ocupação Social receberam, na tarde desta terça-feira (18), a certificação de conclusão das atividades. São jovens que, durante o primeiro semestre deste ano, aprenderam a fazer pães, a maquiar, a desenhar roupas e acessórios, a fotografar, a vender e a tantas outras funções que vão ajuda-los a fazer a diferença no mercado de trabalho.

A formatura aconteceu no auditório do CEET Vasco Coutinho, no Centro de Vila Velha, e contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Vandinho Leite.

Durante o primeiro semestre deste ano, 680 vagas foram abertas para atender aos moradores de 14 bairros contemplados pelo Programa Ocupação Social, dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Foram abertas, ao todo, 34 turmas, com vagas para os cursos de Disc Jóquei - DJ, Maquiador, Vendedor, Técnicas de Vídeo para Internet, Fotógrafo, Instalador de Redes de Computador, Panificação, Recepcionista, Desenhista de Moda, Configuração de Redes Domésticas, Manipulação e Higiene de Alimentos, Informática e Documentos para Escritório. A carga horária variou de 20h a 80h, com aulas semanais, realizadas de manhã, à tarde ou à noite.

Uma parceria entre as Secretarias de Direitos Humanos (SEDH) e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissiona (Secti), que já garantiu para o segundo semestre mais 4,2 mil vagas nos cursos do OportunidadES. Neste momento, há inscrições abertas para 300 vagas, com aulas na comunidade de Boa Vista, em Vila Velha. Informações e inscrições nos sites www.direitoshumanos.es.gov.br e www.oportunidades.es.gov.br.

Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH