24/05/2018 16h48 - Atualizado em 24/05/2018 17h29

Fames nas Comunidade: confira os resultados e se inscreva para as 363 vagas remanescentes

Saiu o resultado das inscrições para os cursos gratuitos de música do Ocupação Social. Os interessados devem entrar no link https://sedh.es.gov.br/resultados-2, em Fames nas Comunidades - 2018. Outra boa notícia é que ainda há 363 vagas disponíveis para os cursos em seis bairros atendidos pelo programa, com inscrições até dia 10 de junho, com o link do formulário no www.direitoshumanos.es.gov.br.

As vagas são para as comunidades de Central Carapina e Novo Horizonte, na Serra; Bairro da Penha, em Vitória; Barramares, em Vila Velha; Nova Esperança, em Cariacica; e bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim.

Início das aulas

Para o Bairro das Laranjeiras, na Serra, as inscrições estão encerradas. Todas as vagas foram preenchidas. A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) vai entrar em contato confirmando o dia de começo das aulas, quando será agendada uma aula inaugural com todos os selecionados.

Nas demais comunidades, as atividades já estão em andamento, e a matrícula dos que já conseguiram se inscrever poderá ser feita diretamente no local da aula. Mas, antes, a Fames vai entrar em contato, com dia e hora para iniciar as atividades.

Inscrições abertas

Para as vagas remanescentes nos seis bairros, as inscrições continuam pelo site www.direitoshumanos.es.gov.br, no link Fames nas Comunidades. Basta acessar e preencher o formulário, até dia 10 de junho.

Ao todo, ainda estão disponíveis 363 vagas, sendo 48 em Central Carapina e 27 vagas em Novo Horizonte, os dois na Serra; mais 77 vagas em Bairro da Penha, na região do Território do Bem, em Vitória; outras 52 vagas para Barramares, em Vila Velha; também tem 64 vagas, em Nova Esperança, Cariacica; e mais 95 vagas no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim.

Requisitos

O candidato interessado em participar deve ter entre 10 e 24 anos de idade e ser morador do bairro onde será realizada a atividades, ou, pelo menos, do município onde as vagas estão sendo ofertadas.

O Fames nas Comunidades é desenvolvido pela SEDH e pela Fames, e ainda conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), das prefeituras e das comunidades.

Há opções de horários nos turnos matutino, vespertino e noturno, para cada curso, com aulas acontecendo durante a semana, de segunda a sexta-feira, a depender da modalidade escolhida e do bairro. Mais detalhes no questionário de inscrição.


Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto Lavínia Martins
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras