10/10/2018 17h20

Estão abertas as indicações para o Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2018

Os interessados em participar do Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2018 têm até o dia 02 de novembro para fazerem suas indicações. A premiação está aberta a pessoas e organizações não governamentais que se dedicam à proteção e defesa destes direitos no Estado, e é organizada pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo (CEDH-ES). A premiação será entregue durante a realização da Décima Semana Estadual de Direitos Humanos.

As informações detalhadas estão no edital, disponível no site www.sedh.es.gov.br/editais-2. A premiação será feita em duas categorias: movimentos sociais ou organizações não governamentais sem fins lucrativos, estabelecidas em território nacional; e pessoas, podendo ser em vida ou post-mortem.

As indicações e/ou inscrições ao prêmio deverão ser acompanhadas de fundamentação que justifique a sugestão apresentada e de documentação que comprove e qualifique a prática do candidato. Os membros do CEDH não poderão fazer indicações.

A documentação de inscrição deverá ser encaminhada via Correios para a Casa dos Direitos “Advogado Ewerton Montenegro Guimarães”, Rua General Osório, 83, Ed. Portugal, 16º andar, Centro, Vitória - ES, CEP 29.010-911 ou por e-mail cedh@sedh.es.gov.br, devendo, neste caso, o remetente receber a confirmação de recebimento da inscrição em até 24 horas.

O CEDH não se responsabiliza por recebimento de inscrições fora do prazo, ou seja, após o dia 02 de novembro.

As inscrições serão analisadas em reunião plenária do CEDH sendo eleitos aqueles que receberem a maioria simples dos votos dos conselheiros. Os indicados serão divulgados até o dia 16 de novembro, no site www.direitoshumanos.es.gov.br.


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br  
Telefone: (27) 3636-1334

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras