26/05/2017 17h08 - Atualizado em 26/05/2017 18h00

Equipe do Ocupação Social visita área atendida pelo programa, em Colatina

A equipe do Programa Ocupação Social visitou, na manhã desta sexta-feira (26) o bairro Ayrton Senna, em Colatina. Essa é uma das comunidades atendidas pelo programa, no município, que ainda conta com atividades no bairro Bela Vista. Na ocasião, eles conheceram os espaços onde acontecem as atividades e falou do novo projeto que chega para os moradores: o Fames nas Comunidades, com 180 vagas gratuitas para cursos de voz, de violão e de percussão.

Durante a reunião de trabalho, além de falar das 180 vagas do Fames nas Comunidades, com aulas gratuitas de voz, de violão e de percussão para quem mora preferencialmente em Ayrton Senna e Bela Vista, o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu, teve a oportunidade de ouvir da comunidade e dos atores engajados com o Ocupação Social sugestões e críticas ao programa.

"Política não se faz dentro de uma sala, trancado em um gabinete. Políticas públicas devem ser pensadas falando com gente e ouvindo suas necessidades. É isso que temos feito com o Ocupação Social. É por isso que estamos aqui, para conhecer de perto a realidade do bairro. Ficamos muito felizes com o engajamento dos jovens nas ações e com o empoderamento da comunidade", salientou o secretário Julio Pompeu.

A visita técnica foi feita em companhia do prefeito Sérgio Meneguelli e dos secretários municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Thaís Rodrigues da Silva; de Educação, Jussara Richa; e de Assistência Social, José Gomes de Souza. Ainda estiveram presentes lideranças comunitárias e vereadores da cidade.

Fames

As inscrições para os cursos de música seguem até dia 18 de junho. Os interessados podem acessar o site www.direitoshumanos.es.gov.br e clicar em Fames nas Comunidades. Também é possível se inscrever por meio do www.fames.es.gov.br. Além de Colatina, há oportunidades para Linhares e Cariacica, totalizando 720 vagas abertas.

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso à educação musical para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda. O projeto é voltado para a faixa etária de 10 a 24 anos de idade, preferencialmente, sendo que menores de 10 anos de idade não poderão se inscrever. Cada oficina terá um limite de 60 vagas disponíveis, e não será possível participar de mais de uma.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça