08/11/2018 17h28

Educação Escolar Quilombola: Reunião discute implementação do projeto

Nesta semana, nos dias 06 e 07 de novembro, ocorreu em Brasília, no Distrito Federal, uma Reunião Técnica abordando o tema: “Educação Escolar Quilombola”. O objetivo foi apresentar e analisar as metas e estratégias do projeto, que está dentro do Plano Nacional de Educação (2014-2024).

 

O encontro foi uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC) e a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir/MDH), e contou com a participação de gestores estaduais de Promoção da Igualdade Racial e profissionais da área da educação de diversos Estados e municípios.

“A reunião levou em consideração a existência de comunidades remanescentes de quilombos nos Estados, a necessidade de valorização e formas de assegurar o respeito à diversidade étnico-racial, além do entendimento da educação enquanto instrumento decisivo para a promoção da cidadania e eliminação das desigualdades”, explica a gerente de Estado de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Neiriele Marques da Silva.

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) tem, agora, por meio da Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Gepir), o compromisso de articular e garantir, juntamente com a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), a implementação da “Educação Escolar Quilombola” nas escolas quilombolas e, também, nas que recebem alunos quilombolas.


Informações à Imprensa
 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto: Jéssica Souza

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras