15/02/2018 14h55 - Atualizado em 15/02/2018 15h42

Direitos Humanos cria grupo de apoio para orientar atendimento de dependentes químicos

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) divulgou, nesta quinta (15), a criação do Grupo de Apoio às Instituições de Tratamento da Dependência Química. A equipe, formada por profissionais de órgãos públicos e entidades religiosas e da sociedade civil, fará ações e procedimentos necessários que atendam à estruturação legal, formal e operacional dessas instituições de tratamento.

As instituições interessadas em receber as orientações desse Grupo de Apoio podem se inscrever no bit.ly/cadastroCT, respondendo a um formulário de pré-cadastro que vai ajudar a identificar as necessidades de cada entidade. O objetivo maior desse grupo é qualificar e colaborar na prestação de serviços e assistência do projeto desenvolvido por essas instituições.

“Buscamos, com essa portaria, atender a uma demanda que veio da sociedade civil. Dessa forma, queremos criar novas oportunidades de tratamento do ser humano nas condições adequadas de saúde e do equilíbrio físico, mental e espiritual, em espaços com importante contribuição para o melhor desempenho do atendimento e enfrentamento no combate à drogadição no Estado”, enfatiza o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Integrantes

Esse grupo será formado por representantes da Subsecretaria Estadual de Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Direitos Humanos; do Conselho Estadual de Igrejas Evangélicas do Estado do Espírito Santo (CEIGEV); da Arquidiocese de Vitória; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES); da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes); da Associação das Comunidades Terapêuticas do Estado do Espírito Santo (Acotes); e Comissão de Políticas sobre Drogas da Assembleia Legislativa.

Para ter mais informações sobre o Grupo de Apoio acesse o link https://sedh.es.gov.br/legislacao-2 que contém a portaria de criação e formação desse serviço gratuito disponibilizado às instituições atuantes no tratamento da dependência química.


Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras