02/01/2018 17h43

Direitos Humanos assume Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) recebeu, nesta terça-feira (02), o reforço de equipe e a ampliação na área de serviços prestados à população capixaba. Foi publicado no Diário Oficial a transferência da Coordenação de Políticas Sobre Drogas, antes ligada à Vice-Governadoria, para a SEDH, sendo classificada, agora, como Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas.

Caberá à nova subsecretaria articular e apoiar a efetivação das ações que integram o Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, assim como coordenar em conjunto com os órgãos afins a organização da rede de atenção aos usuários de drogas, dependentes químicos e familiares nos termos das normas vigentes. Também ficará responsável por gerir o Fundo Estadual Sobre Drogas; por coordenar e financiar ações relacionadas a estudos, pesquisas e avaliações sobre drogas; entre outras funções.

Junto à nova subsecretaria foram transferidos 15 cargos comissionados, incluindo os do agora subsecretário Gilson Giuberti Filho, os da Gerência de Municipalização e Divulgação da Política Sobre Drogas e os do Núcleo Especial de Estudos, Pesquisas e Avaliação.

Com a mudança, o Conselho Estadual sobre Drogas (Coesad) passou a ser ligado diretamente à Secretaria de Direitos Humanos, por intermédio da nova Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas.


Informação à Imprensa

 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1344 / 1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras