29/06/2018 15h05

Corte de cabelo, negociação de dívidas e muito mais no Ocupa Barramares, neste sábado (30)

A comunidade de Barramares vai ter, neste sábado, das 10h às 14h, corte de cabelo, aferição de pressão, cadastro de desempregados e negociação de dívidas. Esses e outros serviços fazem parte do Ocupa Barramares – ação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) – que será realizada no Galpão que fica na Avenida Califórnia, ao lado da mercearia Barramas, no bairro de Barramares, situado na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha.

A ação é coordenada pela SEDH, por meio do Programa Ocupação Social, e organizada em parceria com a Prefeitura de Vila Velha e a Associação de Moradores de Barramares.

Serviços

No dia do evento estão confirmadas a atividade de corte de cabelo, realizada pela Zenilda Instituto de Beleza e Escola de Formação Profissional; a ação de educação no trânsito, com Guarda Municipal de Vila Velha; a aferição de pressão e glicemia, com a Secretaria Municipal de Saúde; e o cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), junto à Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Também estarão no evento servidores da Cesan, com ações de negociação de débitos e da tarifa social; assim como do Procon, com os serviços de negociações de dívidas. Pelo Governo do Estado, ainda estarão presentes a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), com orientações sobre o Programa Jovens Valores; e a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), com cadastro de desempregados

O Ocupa Barramares ainda vai ter o atendimento da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas; além de apresentações culturais, com a arte circense de Junny Salim e a capoeira do Centro Educacional Cultural da Arte Capoeira (Cecac) Mestre Etiene.

Serviço: Ocupa Barramares

Endereço: Galpão situado na Av. Califórnia, ao lado da Mercearia Barramas.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça