22/08/2017 16h31

Conheça as entidades habilitadas para a eleição do Conselho Estadual de Direitos Humanos

Saiu o resultado final das inscrições das entidades interessadas em concorrer às vagas da sociedade civil para a formação do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH). Oito organizações estão habilitadas, sendo que seis dessas instituições serão eleitas, em assembleia, na próxima segunda-feira (28), para integrar o CEDH durante o biênio 2017 / 2019.

A eleição vai ser feita no auditório da Casa dos Direitos “Ewerton Montenegro Guimarães”, localizado na Avenida Paulino Muller, nº 200, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória, ES. A assembleia, formada pelas oito organizações habilitadas, está prevista para começar às 14 horas.

As entidades aptas a participar da eleição são: Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espirito Santo (Adufes); Associação Geral dos Militares do Estado do Espirito Santo (AGEM/PMBM-ES); Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold); Centro de Apoio aos Direitos Humanos “Valdício Barbosa dos Santos” (CADH); Centro de Defesa dos Direitos Humanos “Pedro Reis” – Regional Sul (CDDH – Pedro Reis); Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Serra (CDDH – Serra); Instituto Elimu Professor Cleber Maciel (Elimu); Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espirito Santo (Sindipúblicos).

O Conselho Estadual de Direitos Humanos tem como função principal atuar no desenvolvimento de políticas públicas que ajudem na garantia, na proteção e na defesa dos direitos humanos no Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça