08/05/2017 17h40 - Atualizado em 30/05/2017 17h19

Confira os resultados do Fames nas Comunidades no bairro Santa Rita

O Programa Ocupação Social divulgou os resultados das inscrições do Fames nas Comunidades, para aulas de voz, de violão e de percussão para o bairro de Santa Rita, em Vila Velha. As listas com os nomes dos selecionados já estão disponíveis no site www.direitoshumanos.es.gov.br/resultados-2.

Para os moradores de Planalto Serrano, na Serra, o prazo para se inscrever em um dos cursos termina nesta terça-feira (09). São 180 vagas, 60 para cada atividade, com opção para de manhã de tarde e de noite.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.direitoshumanos.es.gov.br. O resultado será divulgado na próxima quinta-feira (11), e o início das aulas está previsto para acontecer no próximo dia 15, na Escola EMEF João Calmon, Avenida Brasília, s/nº, Bloco B.

Santa Rita

Em Vila Velha, as aulas inaugurais dos cursos do Fames nas Comunidade serão realizadas na próxima quinta-feira (11), às 10 horas. Os alunos selecionados deverão comparecer ao primeiro dia de aula portando um documento com foto, para efetuar a matrícula.

As atividades serão realizadas na Igreja Batista de Santa Rita, que fica na Avenida Fernando Antônio da Silveira, nº 267. Serão formadas três turmas, uma para cada oficina, em cada um dos períodos: manhã, tarde e noite. Um total de 180 vagas ofertadas.

Alunos menores de idade precisam estar acompanhados de um adulto durante a matrícula. Caso não consiga comparecer no dia 11, ele ainda poderá se efetivar como aluno no decorrer das oficinas, enquanto sobrarem vagas.

Parceria

O projeto é desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos.

Esta ação foi construída exclusivamente para atender às demandas do Programa Ocupação Social, que tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

O programa atende a 25 bairros, entre Grande Vitória e Interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e de formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.


Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto: Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras