18/12/2017 14h14 - Atualizado em 18/12/2017 14h15

Confira os homenageados do Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2017

A manhã desta segunda-feira (18) foi de homenagens para Maria Clara da Silva e à Rede de Atendimento Integrado a Criança e ao Adolescente (Rede AICA). Tanto Maria Clara quanto a instituição receberam o Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2017, organizado pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo (CEDH-ES), com o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH).

A entrega do prêmio aconteceu na sede da Rede Aica, em Novo Horizonte, na Serra. Os homenageados foram escolhidos pelo CEDH entre todos os indicados e/ou inscritos. O prêmio reconhece o trabalho e o esforço de pessoas e organizações não governamentais que se dedicam à proteção e à defesa desses direitos.

Premiados

Maria Clara, 82, foi escolhida a personalidade para receber o Prêmio Estadual de Direitos Humanos, neste ano, por sua militância na luta por moradia. Ela é uma das principais lideranças do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) no Espírito Santo, movimento do qual faz parte desde sua fundação, na década de 90. Ela também já participou de todos os conselhos de habitação e, atualmente, é membro do Conselho de Vitória.

A instituição contemplada com o Prêmio Estadual de Direitos Humanos, a Rede Aica, desenvolve um relevante trabalho junto às crianças e aos adolescentes da Serra. Ela realiza um trabalho social, em rede, desenvolvido também no município de Santa Teresa, e que conta com ações dirigidas para a defesa e a promoção da vida de crianças e de adolescentes em situação de risco pessoal e social. A cada ano, são atendidas mais de mil pessoas, contribuindo para o seu desenvolvimento humano, social, cultural e psicológico.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras