09/02/2018 11h30 - Atualizado em 20/02/2018 15h09

Concurso de Redação debate violência contra a mulher com adolescentes do Iases

“Violência contra a mulher: respeita as mina” é o tema do Concurso de Redação que o Conselho Estadual dos Direitos Humanos (CEDH) vai realizar em parceria com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), destinado exclusivamente aos adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativas, no Espírito Santo. Os três primeiros lugares serão premiados.

O tema escolhido pelo conselho visa despertar a reflexão e o debate sobre os assuntos nos sistemas socioeducativos do Estado, possibilitando ao adolescente a oportunidade de discutir e refletir sobre a violência contra a mulher, levando em consideração o contexto de suas vivências, família e comunidade; incentivando todos, em especial aos homens, a se esforçarem na melhor convivência com as mulheres que fazem parte da vida deles.

As redações serão avaliadas por uma comissão julgadora. O primeiro lugar, no concurso, vai receber um notebook, com o segundo colocado ganhando um tablet e, o terceiro, um celular. As unidades socioeducativas e os servidores técnicos que orientaram os vencedores receberão certificação de reconhecimento pela colaboração e incentivo.

Ainda receberão certificados de participação, em reconhecimento pelo esforço e dedicação, um socioeducando de cada unidade do Iases, totalizando 12 adolescentes. E os prêmios serão entregues em solenidade com local, data e horário a serem definidos.

Requisitos

As redações deverão respeitar o tema do concurso. Elas precisam ser entregues ao CEDH até o dia 15 de março (confira o endereço e mais informações sobre o concurso no edital), sendo a entrega dos textos de responsabilidade dos gerentes das unidades socioeducativas. Cada redação deverá ter o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas.

FORMULÁRIO


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras