27/06/2018 10h44

Conceição do Castelo recebe ônibus de Atendimento à Mulher neste sábado (30)

A Unidade Móvel de Atendimento à mulher, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), chega à Conceição do Castelo neste sábado (30), entre 9h e 16h. O veículo vai estar no Centro de Exposição Joaquim Pinto Filho, o Sanfonão, que fica na Rodovia ES 165, s/n, em Pedro Rigo.

O “ônibus lilás” levará atendimento e orientação sobre o combate à violência contra a mulher, com assessoria jurídica, psicossocial e rodas de conversa.

Este é o quinto município a receber os serviços, somente no mês de junho. A unidade também esteve em Montanha, no dia 15; em Colatina, no dia 16; depois foi a Santa Leopoldina, no dia 20, e a Afonso Cláudio, no dia 21.

Todo o serviço disponibilizado nos ônibus é de atendimento multidisciplinar. As ações da Unidade Móvel são coordenadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), sempre em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, além das prefeituras.

Atividades

Outras ações serão realizadas no mesmo dia, em Conceição do Castelo, incluindo o atendimento da unidade móvel do Procon, atenção à saúde bucal, atendimento médico, orientação de serviços veterinários, aferição de pressão arterial, corte de cabelo e barba, entre outros serviços prestados ao público. Grande parte dos trabalhos serão realizados pela prefeitura.

Ainda haverá testes rápidos de saúde, como glicose, HIV, hepatite, entre outros; além de palestras educativas com distribuição de materiais didáticos, e atendimento de Bolsa Família. Também terá espaço para massagem, maquiagem e pintura de rosto; teatro de fantoches, apresentações musicais e espaço de lazer para as crianças.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça