20/07/2017 14h37

Comunidade de Zumbi tem até domingo (23) para se inscrever no Fames nas Comunidades

Ainda há vagas para se inscrever nos cursos gratuitos de canto, de violão e de percussão que o Ocupação Social leva até a comunidade de Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. As inscrições estão abertas até o próximo domingo (23), no site www.direitoshumanos.es.gov.br. Ao todo, são 180 vagas, sendo 60 para cada curso oferecido pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), que vai até o bairro para dar as aulas.

A ação da Fames é uma parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), e atende a 15 bairros contemplados pelo Programa Ocupação Social, totalizando 2,7 mil vagas ofertadas, facilitando o acesso à educação musical para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda. Os cursos são preferencialmente para o público mais jovem, de 10 a 24 anos de idade, e morador do município.

“São com oportunidades iguais a essas, do Fames das Comunidades, em que novos talentos podem surgir no Estado. O Ocupação Social tem a preocupação de levar novas opções de vida e de caminhos a seguir até quem mais precisa”, defende o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Etapas

Após o termina das inscrições, sairá o resultado com a lista dos selecionados (dentro das 180 vagas), prevista para ser divulgada na quinta-feira (27), tanto no site da inscrição (www.direitoshumanos.es.gov.br) quando no site da Faculdade de Música, o www.fames.es.gov.br. As aulas começam em agosto.

É importante que os selecionados compareçam aos locais de realização dos cursos no primeiro dia de aula – com data a ser divulgada junto com o resultado das inscrições – portando um documento com foto para fazer a matrícula.

Os alunos menores de idade deverão estar acompanhados de um adulto. Caso não seja possível ir ao local, a matrícula poderá ser realizada depois, enquanto restarem vagas.

As aulas vão acontecer no bairro de Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, mais precisamente na EMEB Julieta Deps Tallon, na Rua Oswaldo Malfacini, nº 92 (antigo 48).

Ocupação Social

O Programa tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida no Espírito Santo.

E o Fames nas Comunidades é uma das ações que integram o Ocupação Social, que atende a 25 bairros, entre Grande Vitória e interior, todos com alta vulnerabilidade, por meio de atividades voltadas ao esporte, à cultura, ao empreendedorismo, à escolaridade, a habilidades socioemocionais, à geração de renda e à qualificação profissional.


Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras