14/04/2015 10h00 - Atualizado em 28/12/2016 14h42

Colegiado de gestores de Assistência Social debate Ocupação Social

“É essencial que nós, gestores do poder público, responsáveis pelos serviços destinados à população, saibamos como agir e onde agir para que a população mais vulnerável deixe de ser tão vulnerável e possa desfrutar de mais oportunidades”, destacou o secretário de Estado Extraordinário de Ações Estratégicas, Evaldo Martinelli, na manhã desta terça-feira (14), durante reunião do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases).

Mais de cinquenta gestores municipais, atuantes na área da Assistência Social, conheceram a política de Ocupação Social, em desenvolvimento pelo Governo do Espírito Santo. Durante a reunião, os integrantes do colegiado puderam participar com perguntas, sugestões e críticas à política em desenvolvimento. “O Estado está aberto a sugestões e quer ouvir de diferentes atores sociais o que eles têm a dizer”, enfatizou Martinelli.

O secretário foi convidado pelo Cogemases a participar de uma reunião ordinária, com a oportunidade de explicar aos gestores municipais como está o desenvolvimento da política de Ocupação Social e, ainda, dizer a eles de que forma a assistência social poderá contribuir com essa nova política de integração.

“Sabemos que 40% dos homicídios em nosso Estado são de jovens, com idade entre 15 e 24 anos, e a maioria fora da escola. Nós precisamos saber mais desses jovens, que hoje estão em uma situação de invisibilidade social. Apesar de sabermos onde estão e até quem eles são, não conseguimos chegar até eles. Nenhum projeto alcança essas pessoas, e precisamos agir de forma inclusiva. Por isso a importância de todos estarem envolvidos e, também, de entenderem quem é esse público mais vulnerável à violência. É nele que precisamos chegar”, alerta o secretário Evaldo Martinelli.

Ainda nesta terça (14), no período da tarde, o secretário vai se reunir com o Conselho Estadual de Juventude do Espírito Santo (Cejuves), acompanhado do gerente estadual de Políticas Públicas de Juventude, Bruno Fernandes, também para falar sobre Ocupação Social.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / Maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras