15/08/2016 08h50 - Atualizado em 29/12/2016 16h27

Beleza Total chega a bairros do Ocupação Social

Começa nesta segunda-feira (15) mais uma ação nos bairros do Programa Ocupação Social. O Sebrae-ES, em parceria com o Senac-ES, vai levar o projeto Beleza Total a oito comunidades. A previsão é de abrir uma turma de 30 alunos por local. As aulas começam por Nova Rosa da Penha, em Cariacica.

“Um dos temas mais solicitados pelos jovens ouvidos durante a pesquisa de campo do Ocupação Social foi o de beleza. Ao saber desse resultado, o Sebrae-ES reorganizou as agendas do Beleza Total, projeto que realiza em parceria com o Senac-ES, e incluiu os bairros do programa dentro do cronograma. Mais uma ação que leva oportunidade às comunidades, favorecendo o desenvolvimento econômico local”, salientou a secretária de Estado Extraordinária de Ações Estratégicas, Gabriela Lacerda.

Formação

A ação promove uma imersão nos territórios, levando aos participantes o conhecimento em gestão, de responsabilidade do Sebrae-es, e o conhecimento técnico profissional do segmento de beleza, a cargo do Senac-ES.

“O objetivo do Sebrae é orientar os participantes sobre a importância de gerir bem os negócios para ter lucros e crescer. É preciso saber controlar as finanças, entender fluxo de caixa, atender bem os clientes, ficar atento à concorrência e às tendências do mercado. Esses detalhes são fundamentais para garantir o sucesso do negócio”, explicou o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias de Souza.

As turmas são formadas por um grupo de microempreendedores individuais e potenciais empresários que já trabalham na comunidade. As aulas acontecem em duas segundas-feiras seguidas, divididas em quatro módulos de quatro horas cada, totalizando 16 horas de capacitação. São realizadas duas oficinas do Sebrae-ES intercaladas com duas ações técnicas do Senac-ES.

O local da ação é definido de acordo com a realidade do território. “O envolvimento das comunidades foi fundamental para definir onde acontecerão as atividades do Beleza Total. Esse processo faz parte do Ocupação Social, que quer envolver os moradores em todas as etapas”, explicou a secretária.

O participante que cumprir a carga horária total terá direito ao certificado.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / Maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras