Aulas do Ocupação Social, com o Comunidade Empreendedora, em Santa Rita, começam segunda (25)
Na próxima segunda-feira (25) começam as aulas de empreendedorismo do Programa Ocupação Social, com o curso Comunidade Empreendedora, na comunidade de Santa Rita, em Vila Velha. Ação realizada em parceria do Sebrae-ES com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). A lista com os nomes dos selecionados e dos suplentes está disponível no site http://www.direitoshumanos.es.gov.br/resultados-2.
As aulas vão acontecer de segunda (25) a sexta (29), no horário da tarde, das 13h30 às 17h30, no Centro Comunitário de Santa Rita, localizado na Avenida Fernando Antônio da Silveira, em frente à Escola Jorge Anízio Borjaille. Para fazer a matrícula, os alunos deverão comparecer no primeiro dia de aula, portando um documento original com foto.
“A parceria com o Sebrae-ES nos garante levar até as comunidades o aprendizado necessário para quem sonha em abrir o próprio negócio. São conhecimentos básicos de empreendedorismo, mas de extrema importância para a organização de uma pequena empresa ou de um empreendedor individual. É ensinar a buscar a própria renda, e ainda contribuir com o crescimento da economia da comunidade”, salienta o secretário de estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.
Parceria
As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, em parceria com a SEDH, visando levar conhecimento e oportunidade a regiões de alta vulnerabilidade social. O programa está em 25 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros.
Entre os objetivos do Ocupação Social estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.
Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Caio Fassarella