16/02/2018 14h44 - Atualizado em 16/02/2018 14h46

Aulas de música do Ocupação Social começam dia 26. Confira as listas com os selecionados.

Mais cinco bairros atendidos pelo Ocupação Social começam a receber aulas de canto, de violão e de percussão, a partir de 26 de fevereiro. Já estão disponíveis no site www.direitoshumanos.es.gov.br, no link Confira os Resultados, as listas com os nomes dos selecionados que serão alunos do Fames nas Comunidades. As matrículas vão acontecer no primeiro dia de aula (veja as datas abaixo).

A comunidade de Nova Esperança, em Cariacica, será a primeira a receber os cursos, com a aula inaugural acontecendo na sede da Fundação Fé e Alegria, no dia 26, às 16 horas. As demais comunidades terão as atividades iniciadas até dia 06 de março, com aulas acontecendo em Barramares, Vila Velha; Central Carapina e Novo Horizonte, na Serra; e Bairro da Penha, em Vitória.

Atividades

Ao todo foram disponibilizadas 900 vagas para os cursos de música, em aulas de canto, violão e percussão, distribuídas em cinco comunidades atendidas pelo Ocupação Social. Cada bairro vai receber 180 vagas, sendo 60 para cada tipo de curso.

O projeto Fames nas Comunidades é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), e faz parte das ações do Programa Ocupação Social.

Outras 15 comunidades atendidas pelo programa também recebem as aulas gratuitas de música. Até o momento, 3,6 mil vagas já foram ofertadas. “O objetivo principal é facilitar o acesso à educação musical para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda”, salienta o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Prazos

O início das aulas está previsto para acontecer entre a última semana de fevereiro e a primeira semana de março. É importante que os selecionados compareçam aos locais de realização dos cursos no primeiro dia de aula portando um documento com foto para realizar a matrícula.

Os alunos com menos de 18 anos de idade deverão estar acompanhados de um adulto. Caso não seja possível ir ao local, a matrícula poderá ser realizada depois, enquanto restarem vagas.

Primeira aula

Núcleo de Nova Esperança – Cariacica

Local: Fundação Fé & Alegria, na Rua da Vitória, s/n°

Dia: 26 de fevereiro, às 16 horas.

Núcleo de Barramares – Vila Velha

Local: Igreja Batista Renovada Centésima Ovelha, na Rua Boa Vista, nº 531

Dia: 27 de fevereiro, às 16 horas

Núcleo de Central Carapina – Serra

Local: Projeto Shalom, na Avenida Vitória, n° 21

Dia: 28 de fevereiro, às 16 horas

Núcleo de Novo Horizonte – Serra

Local: Centro Comunitário de Novo Horizonte, na Rua Maitaca, n° 14

Dia: 02 de março, às 16 horas

Núcleo de Bairro da Penha – Vitória

Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus Abundante Graça, na Rua Desembargador Gílson Mendonça, n° 535, Gurigica.

Dia: 06 de março, às 16 horas.

Ocupação Social

O Programa tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

São 26 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas.


Informação à Imprensa:

 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
 
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras