19/07/2017 10h21 - Atualizado em 19/07/2017 10h22

Atenção Novo Horizonte: veja as listas com os selecionados para os cursos do Ocupação Social

Estão disponíveis as listas com os nomes dos selecionados para os cursos gratuitos que o Ocupação Social e o OportunidadES trazem até a comunidade de Novo Horizonte, na Serra. As aulas serão lecionadas pelos professores do CEET Vasco Coutinho em dois locais: na Rede AICA e na Estação Conhecimento.

A ação é uma parceria entre as Secretarias de Direitos Humanos (Sedh) e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), que garantiu a oferta de 2,1 mil vagas para atender a sete bairros contemplados pelo Ocupação Social. Neste momento, há inscrições para 300 vagas em cursos que serão ofertados para a comunidade de Boa Vista, em Vila Velha. Inscrições no www.direitoshumanos.es.gov.br e www.oportunidades.es.gov.br.

Confirmação

A matrícula deverá ser realizada no primeiro dia de aula, previsto para acontecer na próxima quarta (27). O candidato precisa apresentar um documento original com foto (identidade ou carteira de trabalho) e cadastro de pessoa física (CPF), uma cópia de comprovante de residência e a assinatura da ficha de matrícula, que será distribuída na hora.

Os dias da semana e os horários das aulas estão disponíveis na lista de resultado de cada curso. O resultado disponível é para os cursos de Porteiro, Panificação, Preparação de Saladas, Confeitaria Básica Recepcionista, Informática Básica e Preparação de Massas Caseiras. As turmas são formadas por, no máximo, 30 alunos, e a carga horária dos cursos é de 40 horas/aula.

Requisitos

São pré-requisitos para ser selecionado ter pelo menos 16 anos de idade, residir no município onde o curso será realizado e ter o Ensino Fundamental II Incompleto (podendo ser matriculado o aluno que comprovar saber ler, escrever e efetuar operações matemáticas básicas). Caso não atenda a essas questões, o candidato tem sua inscrição indeferida.

A classificação dos candidatos, entre selecionados e suplentes, leva em consideração o local de moradia, em especial para moradores de bairros do Ocupação Social; a idade, com preferências para jovens de 16 a 24 anos, foco principal do programa; entre outras questões de caráter social, como escolaridade, trabalho e renda.

Mais vagas

Até o final do ano serão abertas 4,2 mil oportunidades. Dessas, 600 já foram preenchidas, 300 estão com inscrições abertas (para a comunidade de Boa Vista), e mais 1,2 mil serão distribuídas para os bairros Flexal II, em Cariacica; São Torquato, em Vila Velha; Central Carapina, na Serra; e Nova Palestina, em Vitória. As outras 2,1 mil vagas ainda não estão com os bairros definidos.


Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras