Saiu! Confira a lista com os selecionados para o OportunidadES em Nova Rosa da Penha
Foram divulgadas os nomes dos selecionados para fazerem os 10 cursos profissionalizantes e gratuitos oferecidos pelo CEET Vasco Coutinho, por meio do Projeto OportunidadES e do Ocupação Social, em Nova Rosa da Penha II, Cariacica. Confira aqui se seu nome está nas listas. Ao todo, foram oferecidas 300 vagas só nesta comunidade. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Direitos Humanos (Sedh) e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).
As aulas serão realizadas na Escola EEFM Teotônio Brandão Vilela, que fica na Avenida República, em Nova Rosa da Penha II, sendo a primeira aula já na próxima quarta-feira (19), às 19 horas.
A matrícula deverá ser realizada no primeiro dia de aula. O candidato precisa apresentar um documento original com foto (identidade ou carteira de trabalho) e cadastro de pessoa física (CPF), uma cópia de comprovante de residência e a assinatura da ficha de matrícula, que será distribuída na hora.
Formação
Os cursos são para Porteiro, Customização, Almoxarifado, Fotógrafo, Decoração de Unha, Recepcionista, entre outros. Cada curso terá uma turma, com 30 vagas e carga horária de 40 horas/aula. “O formato escolhido para os cursos tem o objetivo de incentivar a economia criativa e levar oportunidades, de modo que as pessoas possam empreender e gerar renda”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.
Requisitos
São pré-requisitos para concorrer a uma das 300 vagas ter pelo menos 16 anos de idade, residir no município onde o curso será realizado e ter o Ensino Fundamental II Incompleto (podendo ser matriculado o aluno que comprovar saber ler, escrever e efetuar operações matemáticas básicas). Lembrando que no ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um curso.
A classificação dos candidatos vai levar em consideração o local de moradia, em especial para moradores de bairros do Ocupação Social; a idade, com preferências para jovens de 16 a 24 anos, foco principal do programa; entre outras questões de caráter social, como escolaridade, trabalho e renda.
Mais vagas
Até o final do ano serão abertas mais 4,2 mil oportunidades. Dessas, 2,1 mil já estão definidas e serão distribuídas para mais seis núcleos, com 300 vagas cada, nos bairros de Flexal II, em Cariacica; São Torquato e Boa Vista, em Vila Velha; Novo Horizonte e Central Carapina, na Serra; e Nova Palestina, em Vitória.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br