21/06/2022 17h39 - Atualizado em 21/06/2022 17h43

Espírito Santo participa da 8ª Assembleia Geral organizada pelo Fórum Nacional de Gestores e Gestoras LGBT

Representando o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), o gerente de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero, Renan Cadais, participou da 8ª Assembleia Geral organizada pelo Fórum Nacional de Gestores e Gestoras LGBT (FONGES - LGBT), em São Paulo, na última semana. Na oportunidade, gestoras, gestores, coordenadoras e coordenadores de diversos estados compartilharam a as políticas executadas em seus estados, apresentando os avanços das políticas públicas para LGBT+.

Cadais participou da mesa de debate “Saúde e Controle Social nas Políticas Públicas LGBT+” juntamente com o coordenador Estadual de Atenção Integral à Saúde LGBT em Pernambuco, Luiz Valério da Cunha; da presidenta do Conselho Estadual de Políticas Públicas LGBT do Rio Grande do Norte, Janaína Lima; e do coordenador de Diversidade Sexual do Município de Maceió, Rafael Silva Gomes.

“Ter a oportunidade de encontrar colegas gestoras e gestores do país é importantíssimo para traçar novos caminhos para a política LGBTI+ capixaba. A troca de experiências e a possibilidade de buscar nossas parcerias são primordiais para o avanço das nossas pautas”, avaliou o gerente.

O Fórum Nacional de Gestores e Gestoras LGBT vem atuando para aprimorar as políticas públicas que contemplam a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, composto por representantes de órgãos governamentais LGBT de cidades e estados brasileiros, o FONGES se reúne anualmente para fortalecer o diálogo entre os estados e o Governo Federal.

O gerente Renan Cadais ainda participou do Simpósio Nacional de Saúde, Cidadania e Direitos Humanos, também em São Paulo, com a mesa de debates “Desafios das Políticas Publicas de Cidadania para a População LGBTQIA+”, juntamente com o coordenador de Políticas LGBT do Ceará, Narciso Júnior, além de ter participado de diversas atividades da Semana do Orgulho LGBT+, tais como: 21ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+; Formação com a Equipe do LAIS/UFRN; Seminário da Rede Gay do Brasil; 26ª Parada do Orgulho LGBT+.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard