30/01/2024 16h36

Definida data da etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Pessoas LGBTQIA+

A edição de 2024 acontece entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro.

Será no final de novembro deste ano a Etapa Estadual da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa segunda-feira (29). O tema da Conferência é “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”. O evento acontecerá dos dias 29 de novembro a 1º de dezembro. O local será definido posteriormente.

 

Com a convocação, foi publicada a resolução definindo a Comissão Organizadora do evento, composta por representantes da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), Conselho Estadual LGBT, representantes da sociedade civil e convidados.

 

O secretário de Estado de Direitos Humanos em exercício, Renan Cadais, comenta sobre a importância do evento. “O Espírito Santo é um dos primeiros estados a publicar a portaria de definição da etapa estadual e isso é muito bom porque inicia um diálogo entre os municípios para a realização das etapas locais e para que tenhamos uma grande representatividade na etapa estadual como também na nacional”, pontuou.

 

São objetivos da Conferência propor diretrizes para a criação e a implementação de políticas públicas destinadas ao enfrentamento da discriminação contra as pessoas LGBTQIA+; à promoção dos direitos humanos e da cidadania das pessoas LGBTQIA+; e para elaborar diretrizes para a criação do Plano Nacional de Promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania das Pessoas LGBTQIA+.

 

Participarão os delegados e delegadas eleitos nas conferências locais e livres, e convidados envolvidos diretamente na Política de Diversidade Sexual e Gênero. Durante o evento, serão escolhidos os representantes capixabas que participarão do evento nacional.

 

Os documentos estão disponíveis na página do Conselho no site da SEDH. Acesse: https://sedh.es.gov.br/lgbt

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEDH

Simone Diniz

(27) 3134-1414 (27) 99309-4008

comunicacao@sedh.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard