Conselho organiza lives para celebrar os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
Para celebrar os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, completados nessa segunda-feira (13), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CRIAD) organizou duas lives sobre o tema neste mês de julho. A primeira é nesta terça-feira (14), às 19 horas, com o tema “Avanços e desafios dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”.
A convidada será a presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Iolete Ribeiro da Silva. A palestra on-line será ministrada pela presidenta do CRIAD e técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Alessandra Zardo. Já a segunda irá ocorrer no próximo dia 22 de julho, também às 19h, e abordará o tema “A política de atendimento à criança e ao adolescente na atualidade”. Desta vez, a convidada será a professora do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Juliana Iglesias Melim.
Os dois eventos ocorrerão de maneira virtual e serão abertos ao público, podendo ser acompanhado por meio do Instagram do Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil (@feapeti).
A presidenta do CRIAD, Alessandra Zardo, enfatizou que nestes 30 anos de Estatuto podem-se destacar vários avanços, como a redução da mortalidade infantil, queda no número de evasão escolar e a inclusão, entre outros. “Porém, ainda precisamos avançar muitos nos resultados das políticas públicas ora implantadas, como, por exemplo, a redução do trabalho infantil, o alto índice de abuso sexual registrado no Disque 100, as políticas para os adolescentes privados de liberdade e o trabalho intersetorial com todas as políticas”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br