08/06/2020 10h39

Call center do CAAD volta a atender das 7h às 17h

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, informa que o atendimento do call center do Centro de Acolhimento e Atenção Social sobre Drogas (CAAD) volta ao horário normal a partir desta segunda-feira (08): das 7h às 17h.

 

Os atendimentos via telefone são feitos de segunda a sexta-feira, pelo 0800 028 1028. Pelo canal podem ser marcados atendimentos presenciais, adotando todas as medidas do protocolo de prevenção e cuidado ao novo Coronavírus (Covid-19).

 

Como parte das medidas de prevenção estão sendo disponibilizados máscaras e álcool em gel para quem estiver no Centro de Acolhimento, de uso obrigatório durante a permanência no local.

 

É importante reforçar que só serão encaminhadas pessoas para as Comunidades Terapêuticas mediante apresentação do resultado negativo do teste de Covid-19. Mais informações estão sendo passadas no CAAD.

 

O subsecretário de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes, falou sobre a importância do Centro de Atendimento em apoio às pessoas que necessitam do serviço, sobretudo nesta época.

 

“Mesmo com a pandemia, os problemas decorrentes do uso de álcool e drogas continuam, e em alguns casos podem ser intensificados como forma de suprir momentos de solidão. O nosso serviço é para cumprir o papel de apoio às pessoas com problema de álcool e drogas, mas também de suporte psicológico para familiares. Até hoje não tivemos nenhum caso de Covid-19 em nossas comunidades terapêuticas, e isso só está sendo possível por causa dos protocolos rígidos e de distanciamento social que estamos adotando”, disse Carlos Lopes. 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

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