30/05/2018 17h45

Unidade Móvel leva atendimento à mulher em cinco municípios do interior, no mês de junho

Cinco municípios do interior do Espírito Santo vão receber os serviços da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher durante o mês de junho. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Diretos Humanos (SEDH), oferece serviços de atendimento à mulher nas áreas de saúde e jurídica, e serviços gratuitos para comunidade, além de realizar ações de prevenção sobre violência contra a mulher.

O primeiro município a receber os atendimentos será Vargem Alta, já na próxima segunda-feira (04), das 08h às 16h, com as atividades acontecendo ao lado do CRAS do município. O espaço fica localizado na Rua Pedro Israel David, n° 500, no Centro da cidade. Entre os serviços previstos ainda estão palestras de atendimento à mulher, minicursos de automaquiagem e aferição de pressão, acompanhados de distribuição de pipoca, pula-pula e pintura facial para as crianças.

Para o mês de junho ainda estão previstos visitar os municípios de Colatina, Santa Leopoldina, Afonso Cláudio e Itaguaçu, com programação a ser confirmada nas próximas semanas.

Unidade Móvel

A unidade móvel de atendimento às mulheres serve como espaço de interação entre sociedade civil e Governo, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as a diferentes realidades. O serviço disponibilizado nos ônibus é de atendimento multidisciplinar.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher, em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e com as prefeituras municipais.

Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH