06/12/2017 18h12

Últimas semanas pra se inscrever no concurso de vídeo de Direitos Humanos

Faltam poucos dias para se inscrever no concurso de vídeos “Direitos Humanos: e eu com isso?”, que terá suas inscrições encerradas no dia 18 de dezembro. Os três melhores vídeos gravados com celular, tratando do tema “preconceito”, serão premiados com um smartphone. As inscrições podem ser feitas no site www.direitoshumanos.es.gov.br, no link específico para o concurso.

“Estamos num momento em que o diálogo é fundamental para reduzir a intolerância. Há um discurso de ódio que alimenta ainda mais o preconceito, especialmente em relação ao que é diferente. Sentimos a necessidade de envolver a sociedade dentro desse tema e trazer as pessoas para a construção de espaços mais plurais, com diversidade, respeito e cidadania”, comentou o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Participação

Para participar do concurso, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, disponível em link no www.direitoshumanos.es.gov.br, com os dados pessoais, além de incluir uma sinopse sobre o vídeo inscrito, com especificações do aparelho usado para gravação, mais o link do vídeo, postado no site Youtube e identificado pelo nome “Concurso Direitos Humanos: e eu com isso? – Título do Vídeo”. Serão aceitos no máximo dois vídeos por participante.

Os vídeos deverão ser todos gravados via celular ou tablet, em formato MP4, com resolução mínima de 1280 x 720 pixels e com duração de 1 a 5 minutos, contando com os créditos. Serão aceitos vídeos de todos os gêneros no concurso: ficção, videoclipe, videoarte, depoimento, animação e documentário. As inscrições são individuais, mas a produção pode ser feita de forma coletiva.

Serão aceitos apenas vídeos inéditos, produzidos especificamente para o concurso. Os vídeos deverão ter classificação livre, sem a exposição de crianças ou de conteúdos que comprometam a dignidade das mesmas, como definido pela Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1344 / 1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br 

Texto: Caio Fassarella

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras