“Trocando Ideia” fala de cultura em três comunidades do Ocupação Social
Nos próximos dias 21, 26 e 28 de fevereiro, o projeto Trocando Ideia, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), levará conhecimento e diálogo a mais três comunidades atendidas pelo Programa Ocupação Social. Desta vez, será debatido o papel da cultura como direito social, cidadania e vetor econômico de uma região.
Os encontros vão acontecer na Grande Vitória. O primeiro deles será em Nova Esperança, bairro de Cariacica, na próxima quarta-feira (21), das 14 às 16 horas, no espaço cedido pela Fundação Fé e Alegria do Brasil.
Na outra semana, a atividade acontece em Vila Velha: dia 26 será na Casa de Oração, no bairro São Torquato, a partir das 9h30; e dia 28, na EEEFM Geraldo Costa Alves, que fica na comunidade de Boa Vista, com início às 14 horas.
Conversa
O debate será comandado pelo assessor especial da SEDH, José Roberto Santos Neves. Ele vai destacar a importância da cultura como elemento de identidade dos jovens, por meio das diversas expressões artísticas desenvolvidas nos bairros atendidos pelo Ocupação Social, a exemplo do hip hop, da capoeira, do grafite, das danças urbanas, da música, da poesia marginal, do audiovisual, do circo e do teatro.
“A proposta é mostrar que a arte representa um instrumento eficaz para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, um dos pilares do Ocupação Social”, frisa Neves.
Também será destacado o papel da cultura e da arte dentro da Economia Criativa, que representa 6% da produção econômica capixaba, segundo dados do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br