14/08/2019 12h12 - Atualizado em 14/08/2019 17h57

Tour cultural para grupo LGBT+ passará por Serra neste sábado (17)

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Gerência de Diversidade Sexual e Gênero, promoverá neste sábado (17), em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra, mais uma edição do projeto TRANSitando. O grupo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT+) jovens fará o tour cultural pelo município da Serra.

De acordo com a psicóloga da Gerência de Diversidade Sexual e Gênero da SEDH, Marina Bernabé, o evento ocorrerá nesta data em alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica (29 de agosto). “É fundamental lembrar da existência da mulher lésbica, que é invisibilizada e esquecida pela sociedade. Por causa desta comemoração, agosto torna-se o mês da visibilidade lésbica, com o propósito de lembrar a sua existência, as violências por elas sofridas e suas demandas. Então comemorar essa data é fortalecer a luta por melhores condições de vida e direitos das mulheres. Falar deste dia é pensar em políticas públicas e numa sociedade para as mulheres lésbicas”, ressaltou.

O objetivo do projeto, que já passou pelo Centro Histórico de Vitória e pelas aldeias indígenas de Aracruz, é tornar acessível, de forma educativa, o conhecimento da história do Espírito Santo para o público LGBT+ através de passeios informativos por patrimônios culturais e turísticos.

Na Serra, o grupo visitará a Igreja Nossa Senhora da Conceição, o monumento em homenagem a Chico Prego (líder da revolução em Queimado), o Museu Histórico de Serra, a Casa do Congo Mestre Antônio Rosa e o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, para prestigiar o Festival Serra Maestra – Arte, Cultura e Resistência da América Latina.

A saída para o passeio será do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, às 13 horas, com previsão de retorno às 21 horas.

As inscrições vão até esta sexta-feira (16), e podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/1O94AN6u4csroB10SLLPc27BiFB_fQYFL-AEmIODVhG8/edit?usp=drivesdk

As vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone (27) 3636-1324.

“Transitando pela Cultura Capixaba - Descobrindo a História do Espírito Santo”

Data: 17/08 (sábado)

Horário e local de saída: às 13h - Palácio da Fonte Grande (Rua Sete de Setembro, 362, Centro, Vitória-ES)

Inscrições: (27) 3636-1324