28/11/2018 17h39 - Atualizado em 04/12/2018 09h53

Seminário debate sobre formas de combater e erradicar a tortura

A partir desta sexta-feira (30) começam as inscrições para participar do seminário Desafios para o enfrentamento à tortura no Brasil. O evento acontecerá no dia 13 de dezembro, no Auditório do Centro Universitário Católica de Vitória (que fica localizado na Avenida Vitória, n° 950, no bairro Forte São João, na Capital). As inscrições vão até dia 10 de dezembro e podem ser feitas pelo link bit.ly/seminario_cepet.

O seminário, que faz parte da programação da Semana Estadual de Direitos Humanos, tem o intuito de debater a temática da tortura em nosso país, além de discutir as formas de seu combate e erradicação.

A programação contará com duas palestras, seguidas de debates. O evento é organizado pelo Comitê Estadual para a Prevenção e Erradicação da Tortura no Espírito Santo (CEPET-ES) e tem o apoio da Secretaria de Estado de Diretos Humanos (SEDH).

Evento: Seminário Desafios para o enfrentamento à tortura no Brasil

Dia: 13 de dezembro

Horário: 8h30 ás 12h

Local: Auditório do Centro Universitário Católica de Vitória

Endereço: Avenida Vitória, n° 950, no bairro Forte São João, Vitória

Inscrição: bit.ly/InscriçãoSeminárioDiaInternacionalContraTortura

8h30 - Credenciamento

9h - Mesa abertura

9h40 - Palestra: Tortura, maus tratos, relações raciais e gênero x dignidade da pessoa humana. Palestrante: DEISE BENEDITO.

10h30 – Palestra: AI-5: Passado-presente. Palestrante: JOANA D´ARC FERNANDES FERRAZ.

11h20 - Debates

12h - Encerramento