11/09/2019 12h01

Sedu sedia reunião do Comitê Estadual em Direitos Humanos para Pessoas com Deficiência

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) sediou, na terça-feira (10), a reunião do Comitê Estadual em Direitos Humanos para Pessoa com Deficiência. Participaram representantes das Secretarias Estaduais de Educação, Saúde e Direitos Humanos, gestores municipais da Educação Especial de Serra, Vila Velha, Vitória e Santa Maria de Jetibá, bem como pais do Fórum de Pais de Vila Velha e da instituição ‘Mães Eficientes Somos Nós’.

De acordo com a subgerente de Educação Especial da Sedu, Sumika Soares de Freitas, durante a reunião o grupo definiu que a programação da Semana da Educação Inclusiva e Direitos Humanos será realizada em novembro na Grande Vitória e em Santa Maria de Jetibá e contará com a participação das famílias e professores.

“O Comitê vem reunindo gestores e sociedade civil no acompanhamento e formação de Políticas Intersetoriais voltadas aos estudantes com deficiências das redes municipais e estadual. Consideramos de suma importância essa articulação para o fortalecimento de políticas públicas no território capixaba”, destacou a subgerente Sumika.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da SEDH

Letícia Passos

(27) 3636-1334 / 99289-9566

leticia.freire@sedh.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras