28/05/2019 15h30

Sedh se reúne com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Durante a manhã desta terça-feira (28), a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, esteve reunida com representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI/ES), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória.

Com intuito de apresentar as demandas do Conselho, a presidente Augusta Isabel Scardua, destacou em seu discurso a organização do CEDDIPI. “Somos o único Conselho que elabora um planejamento anual com um ano de antecedência, visando garantir que as nossas solicitações sejam atendidas, na medida do possível”, disse.

Entre os assuntos discutidos em reunião, foram pautados a Conferência Estadual – prevista para acontecer no final de julho –, além da viabilidade de transporte para conselheiros de outros estados e municípios, visando à capacitação das instituições. Também foi solicitada pelos membros do Conselho uma agenda com o governador Renato Casagrande, para a apresentação de um documento com as demandas.

A secretária aproveitou a oportunidade para destacar como é importante manter o diálogo e fortalecer os conselhos para avançar nas pautas. “O governador já deixou claro que ele acredita na importância dos Conselhos. Nós da Sedh estamos abertos ao diálogo sempre que precisarem e esperamos ter muitos avanços até o final da gestão”, destacou.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedh
Suellen Barone / Letícia Passos

(27) 3636-1334
suellen.barone@sedh.es.gov.br / leticia.freire@sedh.es.gov.br
https://www.facebook.com/DireitosHumanosES/

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras