27/09/2019 15h06

SEDH reúne gestores do Governo para debater políticas para mulheres

Visando à integração de ações, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, reuniu todas as gerências dos órgãos do Governo do Estado que atuam nesta área. O encontro nessa terça-feira (24), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. 

Durante a reunião, a subsecretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Juliane Barroso, apresentou o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres (PEPMES) e o Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, que são documentos norteadores para as ações na área que estão sendo promovidas pelo Governo do Estado.

“O PEPMES busca dar visibilidade às situações política, econômica e social nas quais que vivem as diferentes mulheres do Estado e contribui para que, paulatinamente, possamos mudar a realidade nos espaços de decisão das políticas. Já o Pacto tem o objetivo de prevenir, combater e enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres, a partir de uma visão integral desse fenômeno, construindo uma rede de atendimento articulada e garantindo os direitos das mulheres”, destacou.

Segundo a gerente de Políticas para Mulheres da SEDH, Alcenir Rocha, a reunião foi extremamente importante para alinhar os órgãos de Governo à política de forma integrada e transversal. “Todos os órgãos podem e devem contribuir para a política para as mulheres dentro de suas áreas de atuação. Se conhecermos o que cada pasta está realizando, facilita a promoção de ações em conjunto para que essas políticas cheguem realmente àquelas que mais precisam”, ponderou.

A política para mulheres no Estado do Espírito Santo está sob a gestão da SEDH, por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres e da Gerência de Políticas para as Mulheres, e abrange as atividades inerentes à formulação de diretrizes e promoção de políticas em todos os níveis da administração pública direta e indireta, visando à eliminação das discriminações que atingem a mulher, garantindo condições de liberdade e equidade de direitos, assegurando sua plena participação nas atividades políticas, sociais, econômicas e culturais do Estado.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334 / 99289-9566
leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras