14/03/2019 15h11

SEDH recebe representantes do MST no Palácio da Fonte Grande

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, se reuniu nessa terça-feira (12) com representantes do Movimento Sem Terra (MST) na sede da Pasta, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. O objetivo do encontro foi retomar o diálogo entre o Governo e o movimento, além de ouvir as suas principais demandas.

Na ocasião, a integrante da direção do MST estadual, Ednalva Moreira Gomes, destacou a importância do apoio do Governo do Estado. “Desde que foi criada, a Secretaria de Direitos Humanos (Sedh) sempre nos apoiou, e aqui reforçamos que gostaríamos de continuar contando com este suporte”, afirmou.

Em resposta, a secretária Nara Borgo afirmou que a Sedh continuará atuante no seu papel de articulação. “Estou aqui à disposição para ouví-los. Temos conversado com todos os movimentos sociais e conselhos estaduais, num diálogo aberto, para encontrarmos os caminhos e possibilidades de atender às necessidades e solicitações de cada um”, assegurou.

Segundo ela, o governador Renato Casagrande deixou claro que a retomada do Plano Estadual de Direitos Humanos é uma de suas prioridades. “Saibam que estamos todos dispostos a articular no que for necessário dentro do governo e trilhar o melhor caminho junto aos movimentos”, reforçou.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedh

Suellen Barone / Letícia Passos

(27) 3636-1334

suellen.barone@sedh.es.gov.br / leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras