07/12/2019 21h19

SEDH recebe homenagem da Federação Capixaba de Atletismo

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) foi uma das instituições escolhidas pela Federação Capixaba de Atletismo (Fecat) para receber o “Prêmio Fecat 2019”. A homenagem foi entregue à secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, na manhã deste sábado (08), em evento realizado no Centro de Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Campus Goiabeiras.

A escolha pela SEDH aconteceu devido à parceria das duas instituições na campanha “Doe sua camisa de corrida para uma pessoa em situação de rua”, realizada em outubro deste ano e que arrecadou mais de 150 camisas. As doações foram repassadas para entidades que trabalham com este público para distribuição.

Durante a entrega do Prêmio, Nara Borgo agradeceu e ressaltou a importância da realização desta campanha. “Este é um projeto muito bacana, que o Governo do Estado recebeu de braços abertos. Espero que no próximo ano possamos continuar a trabalharmos juntos em prol desta causa e ajudando a quem precisa”. A campanha foi desenvolvida pela Fecat, em parceria com a Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua da SEDH.

Segundo o presidente da Federação, André Schieck, todo ano são premiados atletas, professores, treinadores e parceiros que ajudam a desenvolver o atletismo do Espírito Santo. “Escolhemos a Secretaria de Direitos Humanos para receber o Prêmio porque a contribuição de vocês foi muito importante para a realização da campanha e p direcionamento do repasse das camisas. Idealizamos este projeto porque somente no ano passado tivemos 89 corridas e mais de 55 mil participantes, então imagine se todo mundo doar um pouco”, ponderou.

O intuito é que a parceria na campanha “Doe sua camisa de corrida para uma pessoa em situação de rua” continue em 2020.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334
leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras